Copa do mundo e o Brasil

Assistir futebol ao vivo é algo típico na vida de muitos brasileiros. Para todos os amantes de futebol a melhor maneira de ver seu time jogar é assim, já que muitos não conseguem estar nos grandes estádios. Bem, a Copa do Mundo é um fenômeno que restringe ainda mais isso e agora vamos conhecer mais sobre ela.

Claro, o torcedor ama esse evento e com toda razão. Não há acontecimento que seja tão interessante como a Copa do Mundo, ao menos, não no mundo dos esportes. Se percebe esse grande apreço pelo esporte principalmente tendo em mente tudo que aconteceu no ano de 2020.

Os estádios não recebiam jogadores, partidas eram canceladas. Mas e a Copa do Mundo de Futebol? Como ela está?

O Brasil está preparado para a Copa do Mundo de 2022?

Ainda estamos em 2021, mas muitos torcedores andam em dúvida. Como está o país para esse evento? Isso é, como está a seleção brasileira para os jogos?

Copa do Mundo

A Copa será no Catar, onde todos já possuem conhecimento. As dúvidas sobre a disposição da seleção começaram a surgir depois das eliminatórias. E não é à toa, durante a Copa de 2018 muitos torcedores ficaram um tanto perdidos.

Todos desejam que o Brasil traga um título para casa a cada 4 anos, mas depois do que aconteceu em 2014 e ainda a derrota em 2018, muitos torcedores ainda não estão certos sobre a equipe.

Então, será no Catar que tudo irá mudar. Afinal, não há melhor maneira de fazer isso se não a partir desse país, dessa Copa. Mas vamos entender mais tudo que está acontecendo.

Principais dúvidas da torcida

Bem, é claro que há muitas dúvidas. As principais dizem respeito diretamente ao técnico e a seleção. Será que a geração de jogadores atual é boa? Será que aguentam a pressão? E Tite? É realmente alguém que pode mudar a seleção?

Essas respostas têm resultados positivos! Veja bem, Tite, durante seu trabalho com a seleção teve 28 jogos. 22 desses 28 jogos foram vitórias, enquanto aconteceram 5 empates e apenas 1 derrota! Lembrando que essa derrota foi para a Bélgica na semifinal da Copa do Mundo de 2018. A equipe também está com bons resultados, apresentando melhorias a cada jogo. 

Eliminatórias

Essa é uma boa notícia também. O Brasil ainda apresenta uma média de vitórias satisfatória, chegando a deixar muitos torcedores animados para a sua atuação na Copa.

É claro, há muitas seleções que o Brasil não irá desafiar, algumas com excelentes jogadores, mas também é um fato que não dá para relacionar um ano com o outro. O que vivemos agora é algo totalmente novo. Então, é possível esperar muitas coisas!

O Brasil está no topo da tabela de qualificação na América do Sul. No entanto, alguns torcedores ainda observam certos jogos e afirmam que em alguns a seleção parece atuar de forma menos rigorosa. Em outras palavras, sem inspiração.

Quando começa a Copa do Mundo de 2022?

É comum que as datas em que os jogos comecem sejam na metade do ano. No entanto, por estar localizado no hemisfério norte, o evento acontecerá no outono.

Mas porque exatamente no outono? A questão climática é o ponto aqui. As altas temperaturas no Catar durante os meses de junho e julho faz com que os jogos não possam acontecer nas datas comuns. 

Sendo assim, a partir do dia 21 de novembro até o dia 18 de dezembro a bola irá rolar! É uma data bem estranha, já que aqui no Brasil se aproxima bastante do Natal. Porém, essa era a melhor data considerando o clima na região.


A seleção brasileira está de fato preparada! A questão é que não dá para saber com tanta nitidez o nível dos adversários, já que esses tendem a mudar bastante ainda. No geral, a equipe como um todo está se esforçando e buscando a vitória com toda certeza. Estamos a aproximadamente 1 ano do começo da copa e já temos muitas questões para serem avaliadas. Basta agora saber lidar com elas.

 

Leave a Comment