Amostras Grátis

Amostras Grátis – 3 opções de presentes para fidelizar clientes

O Natal está a aproximar-se e dar presentes ou amostras grátis aos clientes é sempre uma boa ideia. É uma boa tática para que estejam sempre gratos à sua empresa. Brindes promocionais e amostras são uma ótima maneira de se comunicar com seu público-alvo. 

O fato de darmos um power bank ou um chaveiro personalizado com o logotipo da nossa empresa é muito mais do que um simples presente, é criar e dar uma imagem à tua empresa.

Colocar o logotipo em brindes da empresa para clientes é muito útil para posicionar sua marca. O cliente não apenas verá e saberá de onde vem o presente, mas também todos ao seu redor serão afetados. 

Até mesmo dar presentes para clientes é uma boa tática para gerar fidelização, já que qualquer uma dessas pessoas pode se interessar por seus produtos e/ou serviços.

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O exercício dessa técnica, além de ser um bom detalhe junto aos clientes mais fiéis ou presentes para clientes VIP, é mais uma estratégia de marketing pura. 

Especificamente, isso é neuromarketing, ou seja, aquilo que fica na cabeça do consumidor,  “o lindo detalhe que a empresa X me deu”.

Não são apenas artigos de merchandising para clientes, mas também para futuros clientes. Um exemplo disso é oferecer gratuitamente uma série de brindes publicitários ou amostras grátis interessantes e úteis, de baixo custo, a qualquer pessoa em feiras e congressos, a fim de se promover como empresa.

Presentes ou amostras grátis para clientes: como escolher o mais acertado?

A variedade e a quantidade de itens de merchandising para os clientes são muito grandes. Se você pesquisar bem, poderá encontrar presentes baratos para clientes. De óculos a pen drives, que veremos a seguir. Mas como saber se é o certo? Muitas vezes não sabemos muito bem o que dar porque não conhecemos a pessoa ou simplesmente porque você acha que ela não vai gostar.

Bem, há uma série de fatores a serem levados em consideração. A imagem da empresa é a primeira coisa a pensar. Não é totalmente bem visto e nem ficaria bem com a imagem corporativa da empresa se, por exemplo, um escritório de advocacia entregasse a seus clientes um estojo infantil com cores.

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 A concordância entre o serviço e / ou produto oferecido e os brindes para clientes é fundamental. Continuando com este exemplo, um bom presente original para clientes de escritórios de advocacia seria uma agenda de bolso em couro sintético.

Se a sua empresa é cabeleireira ou salão de beleza, um presente perfeito para clientes cabeleireiros seria um conjunto de manicure ou amostras grátis de cremes e demais tratamentos capilares. Basta conhecer o cliente, saber do que ele gosta e oferecer o que tem de relacionado à sua marca. Afinal, seja consistente.

Outro fator fundamental é que o mais adequado é não ser classista na hora de dar presentes e tentar ser o mais objetivo e neutro possível.

Por fim, e o mais importante, é oferecer aos clientes brindes úteis, originais e fáceis de transportar para qualquer lugar e, com ele, o logotipo da sua empresa.

Embora realmente, o ideal seria dar brindes personalizados aos clientes, conhecer seus gostos ou simplesmente implantar seu nome. Isso geraria ainda mais ilusão no consumidor e faria a marca “amar” ainda mais. Mas isso obviamente leva a uma série de custos e tempo que, na maioria dos casos, não estão disponíveis.

Existe um tipo de cliente que deve ser tratado com mais apreço e que é o que mais compra ou vai para a sua empresa. Há uma série de brindes para clientes VIP, como algo de maior qualidade ou algum tipo de desconto extra. São clientes muito importantes que é fundamental cuidar e reter ainda mais.

3 exemplos de presentes para clientes

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O Natal está chegando e são datas importantes para presentear os clientes, principalmente os mais fiéis à marca e que de certa forma são fãs da sua empresa. É um bom momento para agradecê-los da melhor forma possível pela confiança.

A seguir, deixamos você com uma série de ideias originais, úteis e variadas para todos os tipos de clientes. Pegue uma caneta e papel e faça anotações.

  1. USB personalizado: Quem não usa um pen drive atualmente? Em forma de chave, mini, colorido … várias formas e uma única função: armazenar informações. É, sem dúvida, um dos melhores presentes para os clientes pela sua utilidade, visto que são perfeitos para transportar qualquer documento de casa para o trabalho ou de computador para computador.

  2. Power Bank: Seguindo com presentes para clientes de tecnologia, um carregador de bateria não pode faltar nesta lista. Passamos o dia com os telefones nas mãos, seja por motivos de lazer ou profissionais, e é normal que a bateria não aguente. Com uma bateria externa, esse problema desaparece e seus clientes vão gostar.


  3. Canetas: Um clássico que nunca falha. Por mais tecnológicos que nos tornamos e por mais laptop que utilizemos no nosso dia a dia, uma caneta é essencial em qualquer escritório e em casa. São muitos tipos: elegante, reciclado, personalizado, curvo … Como falamos antes, dependendo da imagem que você quer passar com sua empresa, você pode dar um tipo ou outro.

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